FACEBOOK ESTÁ PEGANDO PESADO COM PADRÕES DE COMUNIDADE E GRUPOS PODEM CAIR

FACEBOOK ESTÁ PEGANDO PESADO COM PADRÕES DE COMUNIDADE E GRUPOS PODEM CAIR

Julho 4, 2019 0 Por Alexia Silva

Pelo que parece, cada vez mais os grupos de entretenimento/memes vão ter dores de cabeça por causa do Facebook. A plataforma começou a realizar alterações no formato dos grupos, e outras coisas. E juntos dessas alterações, surgiu uma nova aba para administradores dos grupos, em relação a qualidade do grupo.

Através da qualidade do grupo os administradores ficam cientes das famosas fake news que o Facebook agora reconhece e desmente, mas também nos notifica sobre conteúdo postados por membros que não estão em acordo com os padrões de comunidade. Mas o que está acontecendo é o seguinte… toda vez que o facebook reconhece que um conteúdo não está de acordo com seus padrões de comunidade, ele retira automaticamente e adverte os administradores, dando nos a possibilidade de aplicar uma punição ao membro que compartilhou tal conteúdo.

Mas o problema maior é o seguinte, está extremamente complicado entender que tipo de conteúdo atenta contra os padrões de comunidade do Facebook. São centenas de regras, muitas são muito abrangente e não muito especificas. Por exemplo, no nosso grupo “Mordox – Laje de Autismo”, o Facebook tem retirado muito conteúdo automaticamente  e sinalizando como nudez e atividade sexual. Sendo que não existia nada de explicito em todos os conteúdos, uma vez que estão sob aprovação da administração. O último conteúdo retirado automaticamente foi algo similar a imagem abaixo, que retrata dois pedreiros que ficaram presos ao usar cola como lubrificante.

Na imagem do grupo, isso estava retratado dentro de uma manchete de jornal, com menos ênfase ainda do que na imagem acima. Mas mesmo assim o Facebook retirou o conteúdo e nos advertiu que se tratava de “exploração sexual de adultos“(?).

Nossa maior preocupação é de que com a derrubada de diversos conteúdos, a plataforma resolva derrubar o grupo. Recentemente o grupo da Ilha da Macacada Aberta foi derrubado pelo Facebook, devido a uma postagem que estava ainda sob aprovação. Não sabemos sobre o que tratava a postagem que causou isso.

Convidamos outros grupos a se manifestarem aqui ou através da publicação em nossa página, e dividir situações semelhantes. 

Infelizmente, achamos que o melhor se fazer agora é não permitir o compartilhamento de nenhum conteúdo que fale/mostre atos sexuais diretamente ou indiretamente. Mesmo que esteja censurado ou que mostre órgãos sexuais, mesmo que rapidamente e com teor totalmente humorístico. Além, do que já é de praste, como conteúdo e piadas discriminatórias com raça, sexo, gênero, etc.

E encarecidamente, pedimos aos membros de nossos grupos que evitem compartilhar conteúdos como os citados. (Imagens/vídeos com semi-nudez, nudez total, prints do xvideos,comentários com teor sexual, até desenhos com teor sexual)

Sabemos que é chato e nos limita, mas não temos escolha.

Facebook Comments
Compartilhe com seus amigos!