PÁGINA ‘PBE-BRASIL’ FICA COM “DOR DE COTOVELO” DE YOUTUBER DE LOL

PÁGINA ‘PBE-BRASIL’ FICA COM “DOR DE COTOVELO” DE YOUTUBER DE LOL

Agosto 4, 2020 0 Por Alexia Silva

Parece que a excelente página de conteúdos e notícias sobre League of Legends, a PBE – Brasil, não gostou de ver outra pessoa das mídias digitais brasileira trazendo uma informação exclusiva sobre o game. A youtuber Streamie, ex parceira da Riot Games (e agora a versão feminina do Leo Dias no mundo de League of Legends), revelou informações da nova campeã do game e afirmou que recebeu a informação de um Rioter. O vídeo contendo as informações foi postado no dia 2 de agosto em seu canal, confira: 

Hoje (4), após repercussão e divulgação internacional das informações cedidas pela Streamie, a página PBE – Brasil fez uma publicação criticando a youtuber e diversos comentários criticando vazamento de informações.

A página demonstrou ser contra vazamentos não oficiais e disse vazar conteúdos apenas presentes dentro do game, que são colocado antes de serem anunciados, pois entendem que são colocados ali propositalmente para serem descobertos e gerarem hype. Entretanto, a página ignora que a mesma já vazou imagens das skins do atual evento (Florescer Espiritual) presente em League of Legends. As imagens não estavam presentes dentro dos conteúdos do game, foram vazadas na rede e tiradas através de um celular. A página foi totalmente condizente com o vazamento.

Criadores de conteúdo, seja uma página no Facebook ou canal no Youtube, buscam sempre conteúdo novos sobre o game e informações privilegiadas sobre algo sempre são recompensadoras a quem as traz. Fazer uma postagem no intuito de criticar uma pessoa que teve contato e trouxe essas informações primeiro é um tanto quanto hipócrita, e não alteram e nem prejudicam o produto final que será disponibilizado. Assim como o Leo Dias tem suas fontes e é recompensado pelas fofocas inéditas, Streamie com sua fonte secreta na Riot fez o mesmo, e graças a ela outros canais e páginas podem criar conteúdo em cima da informação/rumor trago pela mesma. Não existem motivos para criticas, nesse caso.

Atualização 19:14: A página PBE – Brasil deletou a postagem que criticava a Streamie e fez uma nova postagem dizendo “sem mais hates”. Confira abaixo:

Atualização 20:45: A página excluiu a postagem citada acima. Parece que estão querendo enterrar o assunto de vez.

Compartilhe com seus amigos!