STREAMERS DO MUNDO INTEIRO ESTÃO FAZENDO PARALISAÇÃO NA TWITCH

STREAMERS DO MUNDO INTEIRO ESTÃO FAZENDO PARALISAÇÃO NA TWITCH

Setembro 1, 2021 0 Por Alexia Silva

Nesta quarta-feira (01), streamers espalhados pelo mundo decidiram fazer uma paralisação em protesto à falta de proteção da plataforma de streamings Twitch. Isso ocorre devido o fato de membros da comunidade LGBTQ+ e minorias étnicas estarem sofrendo ataques coordenados por usuários maliciosos.

O protesto, nomeado #ADayOffTwitch, foi criado devido a prática de “hate raids”, na qual reúne diversos usuários de maneira coordenada para invadir transmissões de streamers, lançando comentários racistas, misóginos, homofóbicos ou transfóbicos.

Na quinta-feira (02), streamers associados ou que apoiam o movimento não realizarão transmissões em seus canais, como forma de fazer a plataforma priorizar o controle desse tipo de ataque virtual. Nas últimas semanas que levaram ao #ADayOffTwitch, a plataforma anunciou que já está elaborando soluções para as hates raids, mas que não se trata de um processo fácil.

Ninguém deveria sofrer ataques e experiências maliciosas e odiosas baseados em quem são ou no que acreditam. Esta não é a comunidade que queremos na Twitch, e queremos que saibam que estamos trabalhando duro para fazer dela um lugar mais seguro para criadores

Ataques de spam com mensagens de ódio são o resultado de usuários maliciosos altamente motivados, e não tem uma correção simples. Suas denúncias têm nos ajudado a tomar ação – temos atualizado continuamente nossos filtros de palavras banidas por todo o site para ajudar a prevenir variações de xingamentos de ódio, e remover bots quando identificados.

No Brasil, o movimento “Apagão da Twitch” realizou uma ação similar no dia 23 de agosto, solicitando uma melhor distribuição de lucros com os criadores de conteúdo da plataforma. O movimento brasileiro também citou o #ADayOffTwitch, e disse para que as pessoas “ousem lutar”.

Compartilhe com seus amigos!