CANAIS INFANTIS NÃO SERÃO MAIS MONETIZADOS NO YOUTUBE

CANAIS INFANTIS NÃO SERÃO MAIS MONETIZADOS NO YOUTUBE

Setembro 5, 2019 0 Por Alexia Silva

Ontem (4), o Youtube anunciou mudanças na forma de divulgação de publicidade em sua plataforma. As mudanças serão no intuito de limitar a coleta de dados relacionados a conteúdo infantil.

Começando nos próximos quatro meses, nós passaremos a tratar dados de qualquer pessoa vendo conteúdo voltado para crianças no YouTube como se fossem dados de uma criança, independente da idade do usuário“, escreveu Susan Wojcicki, presidente global da plataforma de vídeos, em uma carta no blog oficial do YouTube.

Além disso, Wojcicki informou que o Youtube também passará a não direcionar publicidade para conteúdos infantis e também irá retirar funcionalidades como fazer comentários e receber notificações. Somente propagandas de contexto serão permitidas em vídeos voltados para conteúdo infantil, ou seja, propagandas diretamente associadas ao conteúdo exibido. Propagandas direcionadas de acordo com o comportamento do usuário, exibidas através da coleta de dados, não serão mais exibidas e permitidas.

Os conteúdos infantis serão até o momento identificados em parceria com seus próprios criadores. Os criadores de conteúdo terão que informar se produzem conteúdos nessa categoria. Mas, em breve, o Youtube também passará a identificar esses conteúdos automaticamente.

Essas novas medidas surgiram após o Youtube concordar em pagar uma multa de US$ 170 milhões por ter coletado dados de usuários ainda menores de idade e ter direcionado publicidade aos mesmos. Muito provavelmente tais medidas afetarão muitos Youtuber’s conhecidos nacionalmente, como: Felipe Neto, Gato Galactico e o Minguado.

Compartilhe com seus amigos!