AUTOR DO MANGÁ “LOVE HINA” ESTÁ PREOCUPADO COM CENSURA OCIDENTAL EM OBRAS

AUTOR DO MANGÁ “LOVE HINA” ESTÁ PREOCUPADO COM CENSURA OCIDENTAL EM OBRAS

Julho 1, 2020 0 Por Alexia Silva

Ken Akamatsu, mangaká japonês e conhecido pelo anime Love Hina, compartilhou parte do diálogo que ocorreu durante sua ida a Câmara de Conselheiros do Japão. O convite surgiu devido ao tema abordado, que era como ajudar a indústria de mangás a melhorar no exterior. Veja o que Ken compartilhou com seus seguidores:

Fui convidado este mês para a Câmara dos Conselheiros, onde um membro da Direita me perguntou ‘para o mangá japonês sobreviver no mundo, que tipo de política seria necessária?’, eu disse no meu ponto de vista ‘antes de tudo e inegavelmente, liberdade de expressão. Em comparação com outros países, a liberdade de criatividade do Japão é seu forte. No entanto, com mais plataformas e empresas estrangeiras se tornando um oligopólio, eu não quero que obras japonesas sejam reguladas por normas estrangeiras

Ken denota clara preocupação com a censura que ocorre fora do seu país de origem, censura que é muito comum, principalmente, no ocidente. Segundo o próprio, ao falar isso diante do conselho, os membros participantes concordaram com o mesmo. Deixando claro que é necessário proteger as obras japonesas.

Nos comentários da sua publicação, diversos outros usuários japoneses demonstraram indignação em relação a censura americana de maneira bem clara.

Compartilhe com seus amigos!