CADA VEZ MAIS JOVENS ALEGAM QUE ECCHI É DESNECESSÁRIO

CADA VEZ MAIS JOVENS ALEGAM QUE ECCHI É DESNECESSÁRIO

Setembro 26, 2019 0 Por Alexia Silva

Bem resumidamente para quem não sabe o que é “ecchi”: ecchi é um termo japonês que se refere a demasiada sexualidade e até mesmo relações sexuais. Nos animes esse termo é usado constantemente para se referir a personagens femininas que demonstram muita sexualidade na animação e passam por situações com teor muito sexual.

Nós de fato estamos vivendo em uma sociedade que vivencia grandes avanços na luta feminina por igualdade e conquista de direitos, e uma dessas maiores batalhas é contra a exploração e sexualização da mulher. Logo, ver personagens femininas sendo sexualizadas em desenhos, onde as histórias não giram em torno de sexo, tem feito com que parte do público se sinta cada vez mais incomodado.

Homens e mulheres, cada vez mais engajados na luta pela igualdade social, estão questionando a necessidade de conteúdo apelativos que tecnicamente não acrescentam em absolutamente nada no enredo de diversos animes. Animes como: Fairy Tail, Nanatsu No Taizai e até mesmo Fire Force. Todos esses já foram duramente criticados recentemente pelas cenas de personagens femininas sendo sexualizadas.

Ecchi de fato é feito em prol do público consumidor masculino, que é muito forte no Japão. E também tem o fato dos animes ainda terem como foco o mercado japonês. Então, nós que estamos no ocidente, ainda não temos muito peso para solicitar mudanças na forma de se fazer animes, pois não consumimos o material dessa indústria de forma impactante (não damos dinheiro). Então, a sexualização das personagens deve permanecer por um bom tempo ainda, até que esse debate alcance o Japão de maneira mais impactante.
Agora queremos saber de você:

Compartilhe com seus amigos!