POLÍTICO AMERICANO AMEAÇA UNIVERSIDADE POR CAUSA DE UM LIVRO SOBRE ANIME

POLÍTICO AMERICANO AMEAÇA UNIVERSIDADE POR CAUSA DE UM LIVRO SOBRE ANIME

Novembro 17, 2020 0 Por Alexia Silva

O político americano Reggie Stoltzdus ameaçou a Kent State University com um corte de milhões em seu financiamento, caso a universidade se recuse a proibir um livro de anime. A notícia não esteve em destaque na grande mídia, provavelmente devido o período eleitoral nos Estados Unidos.

O caso ocorreu devido ao livro intitulado Anime from Akira to Howl’s Moving Castle: Experiencing Contemporary Japanese Animation, originalmente publicado Susan J. Napier. A The American Library Association explicou a polêmica entre o livro e o político, confira:

“A polêmica começou quando um estudante do ensino médio de 17 anos se matriculou em um curso na Kent State University, intitulado College Writing 1: Social Problems Through Anime . O livro-texto principal de “Anime de Akira ao Castelo em movimento do Howl: Experiencing Contemporary Japanese Animation, de Susan J. Napier, que inclui um capítulo intitulado “Controlling Bodies: The Body in Pornographic Anime… Os pais do estudante contataram o deputado estadual Stoltzfus, que expressou indignação com o livro: É sexualmente explícito com atos, imagens e descrições sexuais inimagináveis. Só quem tem a mente distorcida se atreveria a escrevê-lo. O conteúdo que eles me enviaram foi atroz. Tem violência sexual, coisas que você não consegue imaginar em um texto que nenhuma mente deveria ler, principalmente um menor “.

O político finalizou da seguinte forma: “Trouxe para a universidade que o material é inaceitável e aparentemente eles acham que é aceitável, então, se for aceitável, todos os meus colegas na assembleia geral receberão um exemplar deste livro, cortesia minha. Vamos rever este livro e decidir se a esta universidade vale a pena dar-lhe 150 milhões de dólares do contribuinte todos os anos “.

Em conclusão, a universidade se limitou em afirmar que defende os princípios básicos da liberdade acadêmica  e de expressão: “Os professores têm liberdade acadêmica para comunicar ideias para discutir e aprender a cumprir os objetivos do curso” .

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