“Uma campanha em Change.Org para erguer uma estátua do Capitão Levi Ackerman, um personagem popular da franquia “Shingeki no Kyojin” de Hajime Isayama, surgiu no Chile, América do Sul, e reuniu mais de 71.000 assinaturas localmente. A petição busca ter a estátua erguida no espaço vago na Plaza Italia, em Santiago, capital do Chile. O espaço está vago porque a estátua do general Manuel Baquedano foi incendiada no meio de uma manifestação, por isso foi removida para manutenção.
No topo da página principal do aplicativo está uma fotografia da estátua de Levi Ackerman colocada na frente de uma estação na prefeitura de Oita e financiada por meio de campanhas de arrecadação de fundos. O usuário também escreveu: “Levi Ackerman Baquedano”, acrescentando: ‘Vamos dar ao soldado mais poderoso do mundo o reconhecimento que ele merece por sua árdua luta e sofrimento dentro da Legião de Reconhecimento, então vamos trocar a estátua pelo nosso belo Capitão Levi!’
Alguns usuários relataram ter assinado a petição simplesmente porque acharam interessante, embora alguns outros afirmassem: ‘Para muitos chilenos hoje, eles não têm mais heróis do que há no anime e, para o bem ou para o mal, esse movimento também permite a disseminação da cultura do anime, mesmo que o objetivo não seja alcançado.”