Shane Andrew Lunnay é o nome do youtuber australiano de 35 anos que foi preso recentemente. O que ocasionou a prisão do youtuber, foi o fato do mesmo do mesmo importar material pornográfico com personagens de aparência infantil. O mesmo chegou a realizar uma streaming onde fazia sexo com uma boneca loli (aparência infantil).
Além de realizar a distribuição, o mesmo também possuía o mesmo tipo de material para uso próprio. A juíza responsável pelo caso questionou se não era hora de se mudar a concepção sobre os animes, principalmente os hentais: “Será este outro exemplo, talvez, de que não se deve considerar anime, ou material hentai, inofensivo?“.
A própria defesa do youtuber alegou que o mesmo vivia em um ‘mundo de fantasia doentio, desviante e ilegal’, entretanto também alegou que o réu estava realizando terapia. Por fim, a juíza Geraldine Davison o sentenciou a cumprir um ano atrás das grades, e 18 meses em liberdade condicional. Lunnay se declarou culpado de uma série de delitos da Comunidade e do Estado, incluindo a posse agravada de material de exploração infantil e a importação de bens proibidos.