CRÍTICO DO CROSS-PLAY E RETROCOMPATIBILIDADE É NOVO DIRETOR-EXECUTIVO DO PLAYSTATION
Fevereiro 12, 2019 0 Por Alexia SilvaJim Ryan, o cara que já disse isso sobre retrocompatibilidade em uma entrevista a revista TIME, em 2017:
“Eu estava em um evento recente de ‘Gran Turismo’ no qual eles tinham os jogos de PS1, PS2, PS3 e PS4, e os jogos de PS1 e de PS2 pareciam antiguidades. Por que alguém jogaria isso?”
E que em outra ocasião, onde os players solicitaram o cross-play entre plataformas, ele disse que a Sony não permitia o cross-play por temer entre a segurança dos usuários da PSN. Segundo ele, ao conectar com redes externas, como a XBOX Live, a empresa não poderia controlar totalmente a experiência. O que ocasionou um mal-estar com o chefe da divisão da Xbox, Phil Spencer, que afirmou que essa abordagem não era sadia para a indústria por sugerir que a Microsoft não garante a segurança de seus usuários.
Esse cara não é nada mais e nada menos que o futuro novo presidente e diretor executivo da companhia a partir de 1º de abril desse ano. Ryan se tornará o chefe da divisão responsável pelos produtos Playstation.
Ele irá ocupar o cargo de John Kodera, que deixou o seguinte comunicado oficial, dizendo o que fará após sua saída do cargo: “dedicará seu foco na criação de experiências inovadoras para os usuários e no aprimoramento da área de network como vice-presidente da SIE”.
Além disso, Jim Ryan também assumirá a função de diretor representativo e presidente da entidade legal sediada no Japão, com John Kodera como diretor representante e vice-presidente. Ryan se reportará diretamente a Kenichiro Yoshida, presidente e diretor-executivo da Sony Corporation.
Com tais mudanças, o que será que o próximo console da Sony nos reserva?