DOTA 2 É O GAME COM A COMUNIDADE MAIS TÓXICA ATUALMENTE

DOTA 2 É O GAME COM A COMUNIDADE MAIS TÓXICA ATUALMENTE

Julho 26, 2019 0 Por Alexia Silva

Em uma pesquisa feita pela Anti-Defamation League, realizada com mais de mil entrevistados, revelou que 74% das pessoas já sofreram alguma forma de assédio em games online; 65% já sofreram assédios mais graves, que envolviam ameaças físicas ou stalking e 29% diz já ter sofrido “doxxing”, que é a divulgação de dados pessoas feitas por desconhecidos.

Em relação às minorias, mulheres são as maiores vítimas. 40% das mulheres afirmaram que sofreram assédio devido ao seu gênero. Os asiáticos e latinos tiveram seu percentual reduzidos para 25%. Gamers negros 33% e LGBTQ também 33% já sofreram assédio devido suas características pessoais. No fim, 23% dos entrevistados disseram já ter presenciado discursos supremacistas, defendendo a “superioridade dos brancos e inferioridade dos não-brancos“.

Além disso, também houve o ranqueamento dos games com ambiente mais hostil: Dota 2 lidera a lista, e logo em seguida vem o CS:GO e depois o Overwatch. Abaixo está a lista completa:

Opostamente, também foram listados os games que trouxeram experiências mais positivas aos seus jogadores: World of Warcraft e Minecraft lideram essa lista.

A Anti-Defamation League após os dados mostrados faz uma sinalização para ESRB, que é a organização que emite a classificação etária de jogos nos Estados Unidos: “Como são as interações online? Se você olha para Fortnite, por exemplo, ele é classificado para jovens, mas 70% das pessoas está passando por assédio, de acordo com nosso estudo“.

Compartilhe com seus amigos!