A Sony vem solicitando aos produtores redução de cenas de violência em games presentes em seu console e isto agora foi totalmente confirmado por Hiroshi Matsuyama, o CEO da Cyberconnect2. O CEO revelou que a Sony forçou a companhia a fazer alterações nos games Naruto Ultimate.
Ainda segundo Matsuyama, o motivo das alterações foi a perca de membros em personagens com aparência humana. A Sony Interactive Entertainment está proibindo que isso ocorra em games de seu console, entretanto a CERO (organização responsável pela classificação de videogames no Japão) não proíbe tal fato.
Apesar do ocorrido com os games da franquia Naruto, Matsuyama menciona que o game Dragon Ball Z Kakarot tem uma sequência onde o personagem Nappa foi desmembrado, entretanto a cena pode permanecer sem nenhum problema. O que leva a crer que existe uma diferença de julgamentos, aparentemente a cena não é tão realista quanto as da série Naruto. Ao que tudo indica, a Sony estará realizando as análises de maneira individual.