CBF DECIDE RESPEITAR STF E CONSIDERA FLAMENGO HEXACAMPEÃO
Novembro 25, 2019 0 Por Alexia SilvaA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu considerar o Flamengo hexacampeão brasileiro com a conquista de 2019, que ocorreu no último domingo (24), a quatro rodadas do fim da disputa. A entidade decidiu respeitar o parecer do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorreu em março do ano passado e tratava da Copa da União de 1987. Depois de anos na justiça, o Sport saiu vitorioso e foi considerado o campeão nacional pelo STF, retirando o suposto título do Flamengo.
Por meio de nota a CBF disse o seguinte: “A questão extrapola o entendimento da CBF. Após longa discussão judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o Sport Club do Recife é o único Campeão Brasileiro de 1987, ao contrário do que chegou a propor a CBF, em 2011, que considerava os dois clubes campeões daquele ano. Assim, em respeito à decisão do Poder Judiciário e do ponto de vista legal, não há alternativa à CBF senão reconhecer o Clube de Regatas do Flamengo como hexacampeão brasileiro“.
Mais um título para a conta do #Mengão!
— Flamengo (@Flamengo) 24 de novembro de 2019
Um ano de conquistas e muita comemoração para a Nação Rubro-Negra.
O Azeite Royal tem um imenso prazer de estar ao seu lado nesse #hepta! #acimadetudorubronegro #heptabrasileiro #azeiteroyaleflamengo #parceriacampeã#patrocínio pic.twitter.com/r1svnDYTeI
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Sport disse: “Há 32 anos fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar… Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso”.