16 PESSOAS FORAM PRESAS NA ÍNDIA POR JOGAREM PUBG MOBILE
Março 19, 2019 0 Por Alexia SilvaSegundo a BBC, durante a última semana , ao menos 16 pessoas foram presas em Rajkot, cidade da Índia.
E o único motivo para isso foi: jogarem o PUBG MOBILE. A cidade em questão baniu o jogo para celular pelo motivo de que o mesmo estaria levando as pessoas a agirem de maneira violenta.
Já em um estado ao oeste do país, Goa, existe uma repulsa governamental pelo jogo. As autoridades de lá consideram o jogo como um “demônio em todas as casas“. Manifestando também o desejo de restringi-lo.
Em respostas as manifestações contrarias ao jogo e desejo de banimento, a equipe do PUBG Mobile declarou: “Estamos trabalhando para entender a base legal desses banimentos, e esperamos ter um diálogo construtivo com as autoridades relevantes para explicarmos nossos objetivos e que eles retirem a proibição.“
O PUBG MOBILE possui grande popularidade na Índia, pois souberam aproveitar o grande mercado de smartphones do país antes do Fortnite, e outros battle royales concorrentes.