CHINA IMPÕE REGRAS PARA STREAMERS E SUAS LIVES

CHINA IMPÕE REGRAS PARA STREAMERS E SUAS LIVES

Novembro 25, 2020 0 Por Alexia Silva

A Administração Nacional de Radio e Televisão da China impôs novas regras para realizações de lives no país. As regras foram traduzidas e publicadas no Reddit, confira abaixo:

  1. O streamer deve promover bons valores. Valores ruins incluem a promoção da vulgaridade ou ostentação de dinheiro.
  2. Todas as plataformas de streaming precisam se registrar em um site do governo para promover um registro governamental padronizado.
  3. O governo exige funções de moderador de linha de frente certificadas. Cada plataforma precisa ter moderadores registrados/certificados pelo governo em proporções não inferiores a 1:50 para transmissões ao vivo.
  4. Categorização das Streams: todas as streams tem que ser categorizadas, e o streamer deve notificar a plataforma para mudar a categoria durante uma stream.
  5. A classificação comercial para streamers: para streamers que correm constantemente à falta de classificações, eles serão colocados na lista negra, não podem mudar de avatar nem de plataforma para começar a streamar novamente.
  6. Registro de nomes reais para todos que dão superchats. Usuários menores de idade não podem fazer doações. Uma combinação de verificação do nome real, reconhecimento facial e revisão manual é necessária para o superchat. Há um limite total de quanto você pode doar por instância, dia e mês. Quando um usuário atinge metade de seu limite diário ou mensal, ele deve ser notificado. Os usuários que doarem demais terão suas opções de doação suspensas. As plataformas são agora obrigadas a atrasar as doações/superchats. Se o streamer violar as diretrizes, a doação é devolvida. As plataformas não devem incentivar a doação imprudente. Os infratores são denunciados.
  7. Os fluxos de comércio eletrônico devem seguir diretrizes rígidas e não se desviar do objetivo relatado de seu fluxo. Todas as correntes de comércio eletrônico devem ser programadas com duas semanas de antecedência, e devem incluir informações sobre os convidados, streamers, conteúdo, configurações para a NRTA.
  8. Todos os comércios eletrônicos devem ser submetidos à verificação e revisão do nome real. Os streamers não qualificados e anônimos são proibidos de participar. As informações devem ser verificadas periodicamente.

Em resumo, moderadores de transmissões ao vivo devem ser certificado pelo governo do país, a stream deve ser categorizada em um segmento de conteúdo, usuários devem disponibilizar seu nome real, verificação de dados e reconhecimento fácil para fazer doações, e também as doações serão limitadas.

Compartilhe com seus amigos!