FELIPE NETO É INTIMADO POR SUPOSTAMENTE COMPROMETER A SEGURANÇA NACIONAL

FELIPE NETO É INTIMADO POR SUPOSTAMENTE COMPROMETER A SEGURANÇA NACIONAL

Março 15, 2021 0 Por Alexia Silva

O youtuber Felipe Neto foi intimado a depor na Polícia Civil do Rio de Janeiro, por um suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Segundo o youtuber, o mesmo foi intimado após chamar o presidente Jair Bolsonaro de “genocida“, devido a gestão de enfrentamento a pandemia de Covid-19.

Em declaração ao site G1, o youtuber informou que o pedido de intimação partiu do filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Em seu perfil no Twitter, Felipe Neto expôs o mandato de intimação e alegou que o delegado responsável é o mesmo que o indiciou recentemente por “corrupção de menores“.

Por outro lado, o delegado responsável também deu explicações sobre a intimação: “Foi uma petição pedindo a instalação do procedimento porque parece que o Felipe Neto teria chamado o presidente de genocida, e aí se enquadraria nessa Lei de Segurança Nacional, conforme o entendimento mais recente no STF. […] A petição, quem fez o pedido da investigação, foi o Carlos Bolsonaro, mas a vítima é o pai dele, o presidente

Ainda segundo o delegado, um outro procedimento do Superior Tribunal Federal também caracteriza como crime ofender “certas autoridades do país“.

E está lá, especificamente: ofender o presidente da República. Então, tem o enquadramento na Lei de Segurança Nacional esse crime, quando você ofende o presidente da República, que é o caso que foi investigado“, afirmou o delegado.

Agora o caso será encaminhado para à Justiça. A assessoria de imprensa de Felipe Neto afirmou que sua equipe jurídica está ciente do ocorrido e está adotando todas medidas cabíveis para cessar uma tentativa de silenciamento.

 

Compartilhe com seus amigos!