GOVERNO DA TAILÂNDIA PROIBIU MAIS DE 190 SITES DE CONTEÚDO ADULTO

GOVERNO DA TAILÂNDIA PROIBIU MAIS DE 190 SITES DE CONTEÚDO ADULTO

Novembro 3, 2020 0 Por Alexia Silva

O governo da Tailândia disse nessa terça-feira (3) que proibiu o site de conteúdo adulto Pornhub e outros 190 sites do mesmo conteúdo. A ação do governo gerou raiva nas redes sociais devido tamanha censura e um pedido de protesto contra a decisão.

O ministro digital Puttipong Punnakanta, informou aos repórteres que o bloqueio é parte dos esforços para restringir o acesso a sites pornográficos e jogos de azar, acrescentando que esse tipo de conteúdo é ilegal no país e está incluso nas leis de crimes cibernéticos.

Um grupo de ativistas chamados  Anonymous Party postou uma declaração dizendo: “Queremos recuperar o Pornhub. As pessoas têm direito a escolhas.” Já outro grupo disseminou a hashtag #SavePornhub, além de convocar manifestações para tarde desta terça-feira.

Outra hashtag que surgiu foi a #HornyPower que apareceu nos Trending Topics do Twitter tailandês após o bloqueio do site Pornhub; Diversos tweets com memes e comentários diziam que o governo estaria enfrentando uma maior oposição agora.

O governo tailandês já vinha a meses enfrentando protestos de jovens e estudantes exigindo a remoção do primeiro ministro Prayuth Chan-ocha, além de pedir a reformas para reduzir os poderes do rei Maha Vajiralongkorn.

Se alguém não odeia o atual governo militar, agora provavelmente odeia“, disse um usuário chamado Jirawat Punnawat no Twitter.

Emilie Pradichit, diretora da Fundação Manushya, que faz campanhas pelos direitos digitais, disse que a decisão mostrou que a Tailândia era “uma terra de ditadura digital, com conservadores no poder tentando controlar o que os jovens podem assistir, podem dizer e podem fazer online“.

Compartilhe com seus amigos!