PORNHUB REMOVEU MILHÕES DE VÍDEOS ENVIADOS POR USUÁRIOS NÃO VERIFICADOS

PORNHUB REMOVEU MILHÕES DE VÍDEOS ENVIADOS POR USUÁRIOS NÃO VERIFICADOS

Dezembro 14, 2020 0 Por Alexia Silva

A gigante de vídeos adultos Pornhub, esta semana tomou uma passo sem precedentes após artigo do New York Times afirmar que o “site está infestado de vídeos de estupro“. O site canadense removeu milhões de vídeos enviados por usuários não verificados em sua plataforma. E anunciou durante a semana passada, a limitação de uploads apenas para usuários verificados.

Observado pela Motherboard, o serviço suspendeu todos os vídeos para o site que não foram carregados por parceiros ou membros de seu programa Model. Todo conteúdo suspenso estará sujeito a análise pelo Pornhub no início do próximo ano.

O Pornhub promete um modelo  mais rigoroso para o conteúdo de sua plataforma, onde todos os uploaders serão verificados, o que é algo que nem outras conhecidas redes sociais como o Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitter instituíram em suas plataformas. 

Após alegações do New York Times sobre violência gráfica no Pornhub, empresas de cartões de crédito também encerraram suas parcerias com o site, como a Mastercard e Visa. O site até então utilizava as duas empresas de pagamento para possibilitar assinaturas premium.

Indo além dos vídeos de estrupo, o jornal também listou ter encontrado vídeos com menores de idade e mulheres sendo filmadas sem consentimento. Todas essas alegações fizeram com que as empresas de cartões proibissem suas utilizações no site.

A partir de hoje, o uso de nossos cartões no PornHub está proibido… Nossa investigação, que foi feita ao longo dos últimos dias, confirmou que a empresa violou nossos padrões de proibição de conteúdo ilegal em seu site.“, disse uma porta voz da Master Card ao Business Insider.

Compartilhe com seus amigos!