DESENHISTA REFEZ DESIGN DA UZAKI-CHAN E JAPONESES CRITICARAM

DESENHISTA REFEZ DESIGN DA UZAKI-CHAN E JAPONESES CRITICARAM

Agosto 14, 2020 0 Por Alexia Silva

Essa semana o Twitter foi rodeado de polêmicas em torno da personagem Uzaki-chan, do anime Uzaki-chan wa Asobitai. O design da protagonista do anime tem dado o que falar, e o motivo é a sexualização da personagem e seu rosto aparentemente infantil.

Foi então que que esse artista @catlateral_, em suas palavras, “consertou” a personagem, confira: “Eu redesenhei esse design nojento de anime e fiz ela parecer ter 20 anos… a anatomia do original me machucou muito pessoal. Além disso dei a ela um sapo porque sua camisa é chata”.

Diversos perfis e diversas nacionalidades reagiram ao modelo diferente, mas iremos nos atentar mais aos perfis japoneses (que também ficaram divididos sobre as alterações na personagem). 

Uma certa modelo plus-size fez uma coisa similar como ‘eu redesenhei o poster de Love Live’, mas não foi tão ruim quanto esse, os ocidentais são nojentos enquanto pensam que tem boas intenções

Esse estrangeiro não está sabendo da estupidez que ele fez, é a mesma coisa de ”branquear um personagem negro

Eu achei os dois OK, mas o design original não tem problemas

Fiz ela aparentar ter 20 anos

Não é discriminação reescrever uma expressão de arte feito por um japonês enquanto diz que não é o correto? Você pode fazer o mesmo de uma arte feita por um negro? Quem é o racista aqui, com japoneses que parecem novos

O Twitter ocidental arruína tudo que toca

Esse foi apenas mais um episódio sobre questões de sexualização em personagens femininas. Esses debates ainda serão vistos muitas outras vezes e como sempre levantarão diversas opiniões. Independente de tudo isso, personagens tidas como muito sexuais continuam surgindo e ao mesmo tempo personagens sem tantas características exacerbadas surgem cada vez mais também, criando pontos e contrapontos que não necessariamente brigam entre si. As brigas ficam mais pelo Twitter mesmo. 

Compartilhe com seus amigos!